Ivete, Huck e Gisele são as celebs mais populares do Brasil
Técnica da atual temporada do ‘The Voice Brasil’, Ivete Sangalo teve vitória dupla na pesquisa realizada pela agência Ipsos entre 100 personalidades midiáticas.
A cantora, de 45 anos, é a número 1 no ranking de fama e popularidade e também lidera a lista de mais influentes.
Não é preciso ser um gênio da estatística para explicar o domínio da artista. Ela une carisma e credibilidade a uma imagem associada ao sucesso, ao bom humor e aos valores familiares.
Ivete representa aquela prima despachada que rouba a cena em toda festa de família. Ou a vizinha que, de tão íntima da nossa casa, já faz parte do clã. Impossível não se simpatizar com a baiana.
O monitoramento apontou o apresentador e presidenciável Luciano Huck como segunda celebridade mais famosa e popular. A medalha de bronze ficou com a top model e ativista da ecologia Gisele Bündchen.
Fátima Bernardes, uma das rainhas das manhãs da Globo com seu ‘Encontro’, conquistou a quarta colocação. O jogador Neymar aparece na posição 5.
O quinteto tem algo em comum: todos estão entre os famosos mais requisitados para estrelar campanhas publicitárias, com cachês que chegam a 5 milhões de reais por cada temporada de comerciais na TV.
Dos cinco, Ivete, Huck e Fátima se beneficiam de uma vitrine de valor imensurável: a Globo, emissora líder em audiência.
A visibilidade na tela gera milhões de seguidores nas redes sociais e influência nas escolhas de consumo do público que os admira – por isso são queridinhos dos publicitários.
Na classificação de personalidades mais influentes, depois de Ivete Sangalo aparecem: Gisele Bündchen, Rodrigo Faro, Taís Araújo e Rodrigo Hilbert.
Entre youtubers e bloggers, o mais famoso e popular é Whindersson Nunes. O canal dele possui quase 25 milhões de inscritos e está perto de atingir 2 bilhões de visualizações.
O Top 5 das webcelebs mais lembradas tem ainda Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo, Karol Conka e Maurício Meirelles.
No outro ranking, o de personalidades do universo digital mais influentes, o resultado foi: Iberê Thenório (1º), Nathalia Arcuri (2º), Whindersson Nunes (3º), Camila Coelho (4º) e Alexandre Ottoni (5º).
Uma observação: foi-se o tempo no qual as celebridades mais poderosas eram atores e atrizes de novelas.
A teledramaturgia ainda é forte no Brasil, mas suas estrelas enfrentam cada vez mais concorrência dos ídolos da música, do entretenimento não-ficcional e da internet.
Comentários
Postar um comentário